Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Militar Veterano

Acessos: 158

ORIENTAÇÕES PARA A OBTENÇÃO DA CARTEIRA DE IDENTIDADE MILITAR

 (Norma técnica em vigor: PORTARIA-DSM/DGP/C Ex Nº 232, DE 23 DE OUTUBRO DE 2020)

PROCEDIMENTOS A SEREM ADOTADOS PARA A OBTENÇÃO DA  CARTEIRA DE IDENTIDADE MILITAR

  1. Acessar a página na internet https://agendamento-sibex.eb.mil.br e realizar o agendamento;

  2. Na página escolher o Estado, local do posto de identificação e o motivo do atendimento;

  3. Na próxima tela serão apresentados o dia e a hora para atendimento no Órgão de Identificação do Exército;

  4. Na tela seguinte será apresentado um formulário para ser preenchido com os seguintes dados: nome completo, CPF, número da identidade militar, email e número do celular;

  5. Após a confirmação, o sistema verificará se o interessado possui os dados na Base de Dados Corporativos de Pessoal (BDCP). Caso obtenha sucesso na verificação o agendamento estará confirmado;

  6. No dia e horário agendados o interessado se apresenta no local escolhido munido dos seguintes documentos;

  7. cópia da carteira de identidade de militar anterior;

  8. cópia do Boletim de Ocorrência nos casos de roubo, perda ou extravio da carteira de identidade militar;

  9. cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento com averbação de separação judicial ou divórcio, se for o caso;

  10. cópia da Escritura Pública Declaratória de União Estável, lavrada em cartório, se for o caso (além da Escritura Pública Declaratória de União Estável deverá apresentar também a Certidão de Nascimento ou Casamento, com averbação de separação judicial ou divórcio, conforme o caso);

  11. cópia do contracheque contendo o novo número do Prec-CP da reserva remunerada, se for o caso;

  12. cópia do DOU ou sua transcrição em boletim ou folhas de alterações contendo a passagem para a reserva remunerada, se for o caso; e

  13. cópia do cartão do FuSEx atualizado e válido.

  14. A fotografia é feita no Posto de Identificação do 62º BI na data e horário pré-agendado. O segmento masculino deverá comparecer com traje de passeio completo (camisa, terno e gravata), sem cobertura (chapéu, boné, etc), sem óculos, sem adereço, colar, óculos de sol e o segmento feminino deverá comparecer com traje esporte (camisa de manga longa ou meia manga), não sendo aceito decote exagerado ou camiseta com alça fina, traje destinado à prática desportiva ou camiseta que ostente letreiro promocional ou logotipo com dizeres inconvenientes. A fotografia será realizada, com fisionomia neutra, no momento da identificação. NÃO É NECESSÁRIO TRAZER FOTOGRAFIA; e

  15. Caso o sistema não encontre os dados necessários na BDCP, aparecerá uma mensagem na tela informando que não foi possível realizar o agendamento. Com isso, o interessado deverá procurar a Seção de Veteranos e Pensionistas de vinculação para sanar possíveis problemas em seu cadastro (exemplo de possíveis problemas: CPF não cadastrado, duplicidade de número de identidade, nome do interessado ou dos pais cadastrados incorretamente, etc.).

OBSERVAÇÕES:

  1. Para a solicitação da Carteira de Identidade de Militar o interessado deverá está cadastrado no SiCaPEx, cadastramento esse realizado junto a Seção de Veteranos e Pensionista de vinculação;

  2. Atentar para situação de R/1 ou Reformado, alteração que deverá ser realizada junto a Seção de Veteranos e Pensionista de vinculação;

  3. O interessado deverá comparecer no Posto de Identificação do 62º BI, localizado na rua Ministro Calógeras, nº 1200, bairro Atiradores, Município de Joinville, Estado de Santa Catarina, CEP: 89203-000, na data e horário agendado munido de toda a documentação com cópias e originais ou cópias autenticadas;

  4. A inclusão da taxa de obtenção da Carteira de Identidade Militar será implantada no contracheque do interessado no momento do atendimento; e

  5. Assim que o Posto de Identificação do 62º BI receber a Carteira de Identidade Militar o interessado irá receber um e-mail (o mesmo e-mail que cadastrou no momento do agendamento) informando sobre a chegada do documento; e

  6. Após isso o interessado deverá comparecer pessoalmente no Posto de Identificação do 62º BI, portando o documento anterior para recolhimento e destruição ou munido do Boletim de Ocorrência, contendo a perda, roubo ou extravio da documentação para retirada da nova Carteira de Identidade

 

 

Fim do conteúdo da página