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Dependentes

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ORIENTAÇÕES PARA A OBTENÇÃO DO CARTÃO MILITAR DE IDENTIFICAÇÃO

 (Norma técnica em vigor: PORTARIA-DSM/DGP/C Ex Nº 232, DE 23 DE OUTUBRO DE 2020)

PROCEDIMENTOS A SEREM ADOTADOS PARA A OBTENÇÃO DO CARTÃO MILITAR DE IDENTIFICAÇÃO

  1. Acessar a página na internet https://agendamento-sibex.eb.mil.br e realizar o agendamento;

  2. Na página escolher o Estado, local do posto de identificação e o motivo do atendimento;

  3. Na próxima tela serão apresentados o dia e a hora para atendimento no Órgão de Identificação do Exército;

  4. Na tela seguinte será apresentado um formulário para ser preenchido com os seguintes dados: nome completo, CPF, número da identidade militar (na ficha do SiCaPEx já existe um número de identidade militar para cada dependente cadastrado(a), devendo ser solicitado tal número ao titular responsável pelo dependente) , email e número do celular;

  5. Após a confirmação, o sistema verificará se o interessado possui os dados na Base de Dados Corporativos de Pessoal (BDCP). Caso obtenha sucesso na verificação o agendamento estará confirmado;

  6. No dia e horário agendados o interessado se apresenta no local escolhido, acompanhado do titular responsável pelo dependente, munido dos seguintes documentos:

  7. cópia da carteira de identidade militar do responsável pelo dependente;

  8. cópia do cartão militar de identificação anterior do interessado(a), caso tenha;

  9. cópia do Boletim de Ocorrência nos casos de roubo, perda ou extravio do cartão militar de identificação;

  10. cópia da Certidão de Nascimento;

  11. cópia do documento de inclusão do dependente (caso seja a primeira solicitação de identidade); e

  12. cópia do cartão do FuSEx atualizado e válido.

  13. Para fotografia o dependente deverá comparecer com traje de passeio completo ou esporte (camisa de manga longa ou meia manga), não sendo aceito decote exagerado ou camiseta com alça fina, traje destinado à prática desportiva ou camiseta que ostente letreiro promocional ou logotipo com dizeres inconvenientes. A fotografia será realizada no momento da identificação. NÃO É NECESSÁRIO TRAZER FOTOGRAFIA; e

  14. Caso o sistema não encontre os dados necessários na BDCP, aparecerá uma mensagem na tela informando que não foi possível realizar o agendamento. Com isso, o responsável pelo interessado deverá procurar a Organização Militar de vinculação para sanar possíveis problemas no cadastro de seu dependente (exemplo de possíveis problemas: CPF não cadastrado, duplicidade de número de identidade, nome do interessado ou dos pais cadastrados incorretamente, etc.).

OBSERVAÇÕES:

  1. Para a solicitação do Cartão Militar de Identificação o interessado deverá está cadastrado no SiCaPEx, cadastramento esse realizado pelo titular responsável pelo dependente junto a:

    1. 1ª Seção da OM de vinculação para dependente de militar da ativa;

    2. Seção de Veteranos e Pensionistas de vinculação para dependente de militar veterano ou pensionista; e

    3. Os dados pessoais deverão estar devidamente registrados no SiCaPEx: nome completo, nome do pai, nome da mãe, Data e local de nascimento, CPF, Registro de Nascimento e/ou Casamento.

  2. O interessado deverá comparecer no Posto de Identificação do 62º BI, localizado na rua Ministro Calógeras, nº 1200, bairro Atiradores, Município de Joinville, Estado de Santa Catarina, CEP: 89203-000, acompanhado do titular responsável pelo dependente, na data e horário agendado munido de toda a documentação com cópias e originais ou cópias autenticadas;

  3. A inclusão da taxa de obtenção do Cartão Militar de Identificação será implantada no contracheque do titular responsável pelo dependente no momento do atendimento;

  4. Assim que o Posto de Identificação do 62º BI receber o Cartão Militar de Identificação o interessado ou responsável irá receber um e-mail (o mesmo e-mail que cadastrou no momento do agendamento) informando sobre a chegada do documento; e

  5. Após isso o responsável pelo dependente deverá comparecer pessoalmente no Posto de Identificação do 62º BI, portando o documento anterior do interessado, no caso de reidentificação, para recolhimento e destruição ou munido do Boletim de Ocorrência, contendo a perda, roubo ou extravio da documentação para retirada do novo Cartão Militar de Identificação.

 


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